quinta-feira, fevereiro 08, 2007



Esse é o terceiro álbum do impressionante Mastodon que foi lançado ano passado. Depois de um EP, dois ótimos discos, e turnês incríveis como o Ozzfest de 2004, parece que os quatro metaleiros de Atlanta conseguiram chegar no ponto em que queriam: fazer algo realmente novo no metal, mesclar elementos novos com referências já usadas, mas sem soar repetitivo.

Parece técnico demais, né? Mas porra! Tá difícil definir os caras! É possível se ouvir um pouco de hardcore, grind, trash, uma porrada de influências ligadas de uma forma coesa e sem soar falso. Numa boa, não acho que seja exagero, o melhor disco de metal do ano passado. Um disco daqueles que te faz ter vontade de pegar uma guitarra e tocar com tanta força até as cordas arrebentarem e cortarem pedaços da sua unha e da cutícula fazendo o sangue manchar toda a sua camiseta do Pantera.

3 Comments:

Blogger Diego said...

assino embaixo. esse disco foi parar no topo da minha lista dos melhores de 2006. abraço. Medina - www.diegomedina.cojm

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala ae véio
Escutei sobre o teu blog no podcast da Trama e vim aqui dar uma conferida. Tá legal, falta é colocar mais coisas. Olha, mete umas músicas mais pesadas naquele podcast. Curto ouvir as merdas q falam mas na hora das músicas dou um forward...não tenho saco pra aquilo.
Tenho um site sobre metal, se quiser depois dá uma conferida: www.hornsup.net. Temos tb um podcast aonde, ao contrário do teu, só a música presta.
Abraço aqui de Portugal.
Ah...Mastodon é foda. Apesar de estar de saco cheiro de bandas na onda "thinking man's metal".

9:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

hahaha
Ouvi lá podcast. Valeu pela menção.
Mas acha que um Português diz, "Fala ae véio" ou "não tenho saco pra aquilo"?
Sou brasileiro, moro aqui em Lisboa a 5 anos. Sou de São José dos Campos - SP. Cara, num sabia q era o vocal novo do FDS. Ligo os caras do Paura e o Rodolfo da One Voice. Aliás vou entrevistar o Fábio pro podcast em breve. Chegou a ouvir o podcast?
http://feeds.feedburner.com/hornsup
É tosco mais é nosso!
Se pá fazemos alguma coisa tb com o FDS, o q acha? Meu e-mail é hornsup@hornsup.net se quiser pode me adicionar no MSN tb: m3pt@hotmail.com
Abs

8:16 AM  

Postar um comentário

<< Home