sexta-feira, fevereiro 16, 2007



Em 1977 começava a carreira de Declan Macmanus, mais conhecido como Elvis Costello. Depois de seu incrível disco de estréia My Aim Is True (1977), Elvis ganhou notoriedade e foi adotado pelo punk que fervilhava na época.
Seu segundo disco, lançado no ano seguinte, é um marco na história da música, uma obra primorosa beirando a perfeição. Soando quase como uma continuação aprimorada do primeiro disco. This Year’s Model fez de Elvis Costello uma celebridade. Não apenas os punks gostavam dele, mas toda uma geração admirava a forma rude com que entoava letras introspectivas através de melodias absolutamente comoventes e cativantes.
Elvis e sua voz já seriam o suficiente para nos fazer respirar fundo e sorrir ao ouvir o refrão de “Hand In Hand”, por exemplo. Mas não era só isso, ainda havia um trio magnífico por trás do frontman com cara de nerd. The Atractions. Uma banda maravilhosa acompanhando um fenômeno.

Pronto, chega! Não vou escrever mais nada aqui, até por não adianta, nada que eu diga vai descrever essas músicas, por isso baixe o disco agora aqui do blog e me diga se estou errado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cade, cade o blog?

3:55 PM  

Postar um comentário

<< Home